O lateral-direito Hayner, que tinha negociações encaminhadas com o Esporte Clube Vitória, não deve vir mais para o Barradão. O jogador de 28 anos pertence ao Azuriz e está emprestado ao Santos, onde vem se destacando e foi eleito o melhor de sua posição no Campeonato Paulista. O Peixe voltou atrás e informou ao clube paranaense que vai exercer a opção de compra do atleta.
No contrato de empréstimo, existe um cláusula de compra no valor de R$ 1,7 milhão. Segundo as informações do Azuriz, o Peixe procurou o clube paranaense no fim da tarde da última quinta-feira, através do coordenador de futebol Alexandre Gallo, para informar que não exerceria o direito de compra. Contudo, nesta sexta, o mesmo dirigente fez um telefonema dizendo que o Santos arcaria com os valores previstos em contrato.
A proposta do Vitória era de R$ 1,8 milhão à vista, ou seja, superior a do Santos. Contudo, o Azuriz não tem a opção de recusar a oferta do Santos. Além disso, se vendesse o jogador ao Vitória, o clube paranaense teria de repassar ao Santos 20% da quantia, referente a taxa de vitrine.
Nascido em Salvador, Hayner William Monjardim Cordeiro surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido aos profissionais em 2015, mas não deslanchou no Esquadrão. Foram 26 partidas e 3 gols marcados, sendo emprestado para Náutico (2016) e Paysandu (2017).
Em 2018, assinou em definitivo com o Grêmio Novorizontino. Defendeu também o Louletano, de Portugal, e Cuiabá (fazendo parte do elenco que conquistou o acesso inédito à elite em 2020), antes de ser comprado pelo Azuriz, clube-empresa de Pato Branco (PR). Nos últimos anos, foi emprestado para Sport, Atlético-GO, e Dnipro (Ucrânia), Coritiba e Santos.