Antes da estreia contra o Bahia no Campeonato Brasileiro, o Internacional apresentou nesta sexta-feira o experiente goleiro Fabrício, de 38 anos, que foi o grande destaque do Nova Iguaçu, vice-campeão do o Campeonato Carioca de 2024 perdendo o título para o Flamengo. O atleta foi apresentado na sala de imprensa do CT Parque Gigante, e falou sobre a expectativa para defender o Colorado.
“É uma satisfação estar aqui. Todo atleta sonha em chegar a este nível. A maior preocupação seria caso não tivesse qualidade. Chegando aqui e vendo a qualidade de cada, é questão de tempo para mudar. O clube só tem uma derrota na temporada. Precisamos ver os quatro empates ou 14 jogos invicto”, disse.
Fabrício falou sobre o momento de baixa do time, com quatro empates seguidos e eliminação precoce no Campeonato Gaúcho. O jogador foi questionado sobre o ambiente no vestiário e a pressão de atuar em uma grande equipe.
“Quando você é criado em um clube grande, não passa situações de um time pequeno, que é a fome, busca por vencer. Você joga como se fosse a última partida. Quando enfrenta o time grande, não tinha quem quisesse ser poupado, por mais que tenham ocorrido preservações. Espero estar preparado, só vou saber quando tiver a oportunidade. O que eu falar, pode ser rebatido quando eu jogar”.
Fabrício assinou até dezembro e já está regularizado no BID. Ele disputará com Anthoni, titular no começo do ano, o posto de primeiro reserva de Rochet, que será desfalque no meio do ano em virtude de uma provável convocação para a Copa América.