Após conquistar o título baiano, que não vinha desde 2017, o Esporte Clube Vitória teve a semana livre para se preparar para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Palmeiras, no domingo (14), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas. O técnico Léo Condé vai disputar a competição pela primeira vez e acredita que o grupo montado pelo clube tem capacidade para fazer bons jogos.
“A gente sai de uma Série B, enfrentou várias boas equipes. No estadual a gente pegou um rival que, com tudo que vem sendo investido, tinha a expectativa de estar distante da gente. Foram jogos muito equilibrados. Vencemos dois, perdemos um e empatamos um. Vamos chegar na Série A em boas condições. Acho que tem que ir passo a passo. Fazer bons jogos, ganhar confiança. Saber onde está pisando”.
“Temos capacidade de fazer bons jogos contra boas equipes. Vamos precisar muito disso, já que tem uma Série A e uma Copa do Brasil batendo na porta. É um grande cartão de visitas”, completou.
O treinador falou sobre o momento especial no clube e afirmou que não pretende se tornar ídolo. “A gente fica feliz. Eu estou há 25 anos nesse meio, a gente sabe como funciona quando ganha e quando perde. Mas realmente eu vivo um momento especial na carreira. Conquistar dois títulos com o Vitória é um orgulho muito grande. Eu não tenho pretensão de ser ídolo, quero trabalhar bem. Com isso vem o respeito do torcedor”.
- Bahia inicia venda de ingressos para 1º jogo em casa na Série A
- “A gente só quer quem tenha orgulho de jogar pelo Vitória”, diz Fábio Mota
- De volta aos treinos, Everaldo pode reforçar o Bahia na estreia da Série A