Uvini chega ao Vitória para ‘aumentar qualidade’ e se diz pronto para jogar

"Estou chegando não só numa boa zaga, estou chegando num time vitorioso"

Foto: Reprodução/TV Vitória

O Esporte Clube Vitória apresentou nesta sexta-feira o zagueiro Bruno Uvini, de 32 anos, que estava no Grêmio. Ele assinou com o Leão por dois anos. Revelado no São Paulo, o defensor passou a maior parte da carreira fora do país. No clube gaúcho, marcou dois gols e deu uma assistência em 36 jogos. Na entrevista de apresentação, o jogador citou a importância do aprendizado com o técnico Renato Gaúcho.

 

“Fundamental, Renato é um técnico que dispensa comentários. Tem um histórico vitorioso, mentalidade vitoriosa, quem trabalha com ele tem o privilégio de aprender e trazer consigo. É uma das coisas que aprendi, vamos dizer assim, a gente sempre está aprendendo. Espero trazer essa experiência, forma de trabalhar, de disputar os jogos, que aprendi com ele, aqui para o Vitória”.

Bruno Uvini vai disputar posição com Camutanga e Wagner Leonardo, dupla que vem se destacando. “Estou chegando não só numa boa zaga, estou chegando num time vitorioso, num elenco muito bom, um grupo muito bom, que me recebeu muito bem. Já parte daí o desafio, de se incorporar, conseguir manter o mesmo nível, de sensação vitoriosa, e fazer um elogio ao trabalho que vem fazendo. Com certeza estão muito bem, isso é notável”, destacou Uvini.

O atleta afirmou que chega para aumentar a qualidade no setor. “Chego para aumentar a qualidade no setor, aumentar a competição ali, faz bem para todos, bom para o treinador, para o clube. E Campeonato Brasileiro precisa ter elenco muito forte, tenho uma certa experiência com o campeonato e sei que existem muitas dificuldades no caminho e precisam ter jogadores para manter o nível alto o tempo todo, o que não é fácil de montar”, complementou.

Uvini afirmou que está bem fisicamente e pronto para vestir a camisa do Vitória. “Sim, vinha treinando normalmente no Grêmio. Não estou com nenhum problema físico. Hoje é sexta, primeiro treino com bola. Estou com vontade, quero jogar, foi por isso que vim aqui. Respeitando as decisões do treinador e os companheiros, mas quero estar sempre à disposição para ajudar nas partidas”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário