Bahia tem retrospecto desfavorável contra o Internacional no Beira-Rio

Atuando em solo gaúcho, o Bahia não vence o Inter desde agosto de 2014.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O duelo entre Bahia e Internacional abre o Campeonato Brasileiro da Série A de 2024 neste sábado. A partida está marcada para 18h30, no Estádio Beira-Rio. Na história do confronto, os times já se enfrentaram 58 vezes. O time gaúcho leva enorme vantagem com 31 vitórias contra apenas 12 da equipe tricolor. Tivemos também outros 15 empates. Considerando apenas jogos pelo Brasileirão, foram 43 duelos, com 5 triunfos do Esquadrão, 11 empates e 27 derrotas.

 

Atuando em solo gaúcho, o Bahia não vence o Inter desde agosto de 2014. Naquele ano, o Tricolor eliminou o Colorado na segunda fase da Copa Sul-Americana, vencendo por 2 a 0 em pleno Estádio Beira-Rio, com gols de Lucas Fonseca e Diego Macedo. Na volta, empatou por 1 a 1 em Salvador e garantiu a classificação.

Gilson Kleina era o técnico do Bahia no último triunfo sobre o Internacional no Sul do país. O time que entrou em campo naquele jogo teve: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Diego Macedo, Léo Gago, Rafael Miranda e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Henrique.

De lá para cá, Bahia e Internacional se encontraram em Porto Alegre em seis oportunidades, com cinco derrotas do Esquadrão e um empate. O último jogo no Beira-Rio foi em maio do ano passado, e o tricolor perdeu por 2 a 0, com gols de Johnny e Wanderson. O Bahia já visitou o Internacional em 29 oportunidades, vencendo apenas três vezes, uma pela Copa Libertadores de 1989, uma em 2013 pela Série A e outra vez em 2014 pela Sul-Americana. Empatou 6 e perdeu 20.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário