Bahia visita o Fortaleza buscando se manter dentro do G-6

O Esquadrão, que vem de triunfo sobre o Atlético-MG por 3 a 0 em casa, ocupa o 6º lugar.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Depois do triunfo de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, o Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado (21) para enfrentar o Fortaleza, que apesar do jejum, faz uma campanha excelente no Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão busca o triunfo para se manter dentro do G-6, enquanto o Leão do Pici tenta se reaproximar do líder Botafogo.

A partida está marcada para 21h, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão ocupa o 6º lugar, com 42 pontos, três pontos abaixo do Flamengo (4º) e dois abaixo do São Paulo (5º). Já o Leão do Pici aparece na terceira colocação, com 49 pontos, e na última rodada empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 na Ligga Arena. O Botafogo lidera com 53 pontos, seguido do Palmeiras, com 50.

Quem apita o duelo nordestino é o árbitro Raphael Claus, de São Paulo. Em 2024, Claus apitou três jogos do Bahia. O empate em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, pelo primeiro turno da Série A, o triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Claus terá como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli, ambos de São Paulo. A quarta árbitra será Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA). Na arbitragem de vídeo, o responsável será o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA), auxiliado por Helton Nunes e Rodrigo Pereira Joia.

Jogos da 27ª rodada da Série A

Sábado 21 de setembro
16h00 – Vitória x Juventude
16h00 – Corinthians x Atlético-GO
18h30 – Fluminense x Botafogo
21h00 – Fortaleza x Bahia

Domingo, 22 de setembro
16h00 – Atlético-MG x Bragantino
16h00 – Vasco x Palmeiras
18h30 – Grêmio x Flamengo
18h30 – São Paulo x Internacional
18h30 – Cuiabá x Cruzeiro
18h30 – Criciúma x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário