O Esporte Clube Vitória está escalado para enfrentar o Bahia neste domingo (07), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela partida de volta da final do Campeonato Baiano. Para o duelo, o técnico Léo Condé não pode contar com o lateral Felipe Vieira e o atacante Everaldo, ambos em recuperação de lesão. Além disso, os jogadores Luiz Adriano, Jean Mota, Reynaldo, Pablo, Léo Naldi e Luan Santos, não estão inscritos no Campeonato Baiano.
Everaldo se recupera de lesão na coxa direita. Ele não joga desde o dia 10 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre o ABC pela Copa do Nordeste. O lateral-esquerdo Felipe Vieira está em fase avançada de reabilitação após a cirurgia de LCA – ligamento cruzado anterior.
Léo Condé manda a campo o mesmo time que atuou no último Ba-Vi. O Vitória está escalado com: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Dudu e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.
Como venceu o jogo de ida por 3 a 2, no Barradão, o Vitória tem a vantagem do empate para ficar com o título, que não vem desde 2017. Já o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal, ou então devolver o placar por um gol de diferença para decidir o título na disputa por pênaltis.
- Léo Condé fala sobre identificação com o Vitória e relação com a torcida
- “Temos totais condições de reverter essa partida”, diz volante do Bahia
- Everton Ribeiro mira 21º título na carreira e o primeiro pelo Bahia
- Bahia x Vitória: onde assistir ao segundo Ba-Vi da final do Baiano
- Com vantagem rubro-negra, Ba-Vi decide o título do Baianão neste domingo