Léo Condé fala sobre identificação com o Vitória e relação com a torcida

"Vai passando o tempo e você vai construindo uma relação de respeito muito grande com o clube"

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O técnico Léo Condé chegou ao Esporte Clube Vitória na reta final do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste de 2023, e não conseguiu evitar as eliminações nos dois torneios, porém, ganhou 40 dias para preparar o elenco para a disputa da Série B, e conseguiu montar um time competitivo e consistente, alcançando o principal objetivo no ano, que era o acesso para a Série A, terminando com o título da Segundona.

 

Em 2024, o Rubro-Negro caiu na primeira fase da Copa do Nordeste, assim como no ano passado, mas está na final do Campeonato Baiano, algo que não conseguia desde 2018. No jogo de ida, o Leão venceu por 3 a 2 e agora tem a vantagem do empate para ficar com o título. Léo Condé falou sobre a identificação com o clube.

“Vai passando o tempo e você vai construindo uma relação de respeito muito grande com o clube. A gente tem identificação com funcionários, direção, atletas e, principalmente, torcedores. Construímos essa relação a partir do momento que conseguimos bons resultados, construindo uma equipe competitiva e resgatando o orgulho do torcedor. Há muitos anos o Vitória não chega nas finais da competição [Baianão]. Quando a gente consegue executar um bom trabalho e ter resultados, a gente se aproxima mais do torcedor e de todas as pessoas que fazem parte do Vitória”, disse. 

“Temos uma equipe estruturada com e sem bola. Foi o que procuramos manter, mesmo com a chegada dos novos atletas. Procuramos trabalhar e integrar todos eles ao elenco em todos os aspectos, tanto tático quanto de mobilização. Temos um grupo que dá resposta positiva no aspecto técnico e tático e também mostra um vestiário forte e unido. Todos são fatores que trazem resultados. Claro que a gente imagina uma equipe quase perfeita, mas ainda tem muito a caminhar. Mantivemos um time competitivo em relação à temporada passada e com o que temos apresentado até aqui neste ano”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário