Campeão da Série B no ano passado, com uma campanha impecável, o Esporte Clube Vitória pode iniciar a temporada 2024 com mais uma conquista. Neste domingo (07), o Leão enfrenta o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, precisando de um empate para ser campeão baiano, algo que não acontece desde 2017. O técnico Léo Condé falou sobre a importância de levantar mais uma taça no clube.
“Primeiro a gente tem que conquistar, né? A gente vai batalhar muito por isso. Demos um passo importante, mas tem o jogo da volta contra um adversário qualificado e empurrado pela torcida. Esperamos chegar lá preparados e fortes para, quem sabe, conquistar mais um título pelo Vitória”.
O treinador também avaliou a preparação durante a semana. “Eu acredito que caminha em conjunto. Normalmente toda a preparação que você faz é conjunto com a comissão técnica e com os atletas. Trabalhamos durante a semana todas as situações de jogo. Eu sou um cara mais tranquilo, mas mesmo assim a gente projeta nossa postura no dia do jogo, sempre passando tranquilidade, incentivando e cobrando os atletas, para nos adaptar às possíveis situações de jogo. Você tem que tomar as decisões em um curto espaço de tempo, e isso é preparado ao longo da semana”.
No primeiro Ba-Vi, o Vitória estava perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada. Condé afirmou que foi trabalhado durante a semana para neutralizar os pontos fortes do adversário e minimizar os erros defensivos.
“Os gols que a gente sofreu nesses jogos tiveram erros nossos, mas também foi por méritos do adversário. Eles têm bons jogadores, são bem treinados. É claro que após o jogo a gente estuda bastante, e é em cima disso que trabalhamos durante a semana para neutralizar os pontos fortes do adversário e também explorar os vulneráveis”.