Everton Ribeiro mira 21º título na carreira e o primeiro pelo Bahia

Everton Ribeiro mira 21º título na carreira e o primeiro pelo Bahia

Everton falou sobre a importância de conquistar o título diante do maior rival.

Everton Ribeiro mira 21º título na carreira e o primeiro pelo Bahia
Foto: Tiago Caldas/Divulgação/Bahia

Precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com o título baiano ou por um gol para decidir nos pênaltis, após perder por 3 a 2 de virada no jogo de ida, o Esporte Clube Bahia reencontra o Vitória, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. Um dos mais experientes em campo, o meia Everton Ribeiro está em busca do seu 21º título na carreira e o primeiro pelo Tricolor.

 

Everton Ribeiro tem 20 títulos na carreira, conquistados por Coritiba, Cruzeiro, Al Ahli e Flamengo. O camisa 10 sabe da missão difícil, mas deu a receita para o Bahia conseguir reverter a desvantagem e sair de campo com o título baiano. Até aqui, na temporada, Everton Ribeiro disputou 15 jogos pelo Bahia (13 como titular), com 3 gols marcados e 2 assistências.

“Agora de cabeça assim é difícil, mas muitos jogos já tive que reverter resultados. Então, como falei, temos que ter calma, não pode ser desorganizado, é ter muita intensidade e fazer o que a gente vem fazendo. Esse é o caminho, a gente sabe jogar da nossa maneira. Não vai ser fácil, mas a gente tem totais condições e vamos fazer de tudo para levar esse título. Desde o primeiro treinamento colocamos na cabeça que temos condições de reverter, estaremos com a nossa torcida, a gente sabe que jogando em casa a gente é ainda mais forte”.

Everton falou sobre a importância de conquistar o título diante do maior rival. “Realização de um objetivo, chegar na final, contra o rival, isso deixa ainda mais marcante. Fico feliz de poder disputar mais uma final na carreira, para o nosso projeto, para o nosso time é muito importante. Vamos encarar da melhor maneira para continuar nessa crescente, cada vez mais forte e fazer um grande ano. Para isso temos que conquistar esse título”.

“A campanha que a gente fez nos deu essa vantagem, era um dos objetivos, porque a gente sabe como é bom jogar na Fonte Nova, diante da nação tricolor, diante da vibração que nos passam, vai ser muito importante e um fator primordial aí para a gente conseguir essa virada”.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com