Com a má fase de Everaldo, que não balança as redes há 7 jogos, o técnico Rogério Ceni pode promover uma mudança no setor de ataque, tirando Rafael Ratão da ponta e escalando como centroavante. Isso abriria espaço para a entrada de Biel na equipe titular, jogador que era o destaque do Bahia antes de se lesionar, e nas últimas partidas ficou no banco de reservas.
Em entrevista coletiva na manhã de terça, Rafael Ratão falou sobre o assunto e revelou que teve uma conversa com Rogério Ceni para ser testado como centroavante. O jogador pregou respeito a Everaldo e Vinícius Mingotti, mas afirmou que já desempenhou a função e está à disposição do treinador.
“Sim, me sinto confortável. Desde a minha época de base já joguei nas três funções (no ataque). Já falei aqui que não tem problema. Mas tem que respeitar que tem o Everaldo, Mingotti. Sempre joguei pelo lado esquerdo. Mas já falei com Ceni, ele falou comigo, que às vezes vai me testar de 9. Agora vem uma sequência de dois jogos e precisa trocar, porque não dá para jogar todo mundo. Falei para ele que, se precisar, posso jogar de 9”, iniciou Ratão.
Ele falou sobre a mudança de função após a chegada de Rogério Ceni. “O estilo de jogo mudou bastante. Com Paiva, eu ficava mais aberto; com Ceni, ele quer que eu fique mais por dentro. Contra o Flamengo, fiquei mais por dentro, ajudei o Cándido também. A posição que jogo me sinto confortável”.