Sem marcar há 2 meses, Everaldo iguala sua pior seca de gols no Bahia

Sem marcar há 2 meses, Everaldo iguala sua pior seca de gols no Bahia

após a chegada de Rogério Ceni, Everaldo se tornou titular absoluto.

Sem marcar há 2 meses, Everaldo iguala sua pior seca de gols no Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A torcida tricolor clamou pela contratação de um novo “camisa 9” na última janela de transferências, mas a diretoria de futebol do Esporte Clube Bahia entendeu que os centroavantes do elenco poderiam dar a volta por cima, inclusive Everaldo, que foi contratado justamente para assumir o posto de “homem gol”, o que até o momento não se concretizou. Muito pelo contrário, os números do jogador são decepcionantes.

 

Com Renato Paiva, Everaldo vinha revezando com Vinícius Mingotti no ataque. Contudo, após a chegada de Rogério Ceni, Everaldo se tornou titular absoluto, mas ainda não retribuiu a confiança do treinador. No último sábado, na derrota para o Flamengo por 1 a 0, o camisa 9 chegou ao sétimo jogo seguido sem marcar um gol e igualou sua pior seca na temporada.

Everaldo não balança as redes há quase dois meses, desde aquele triunfo por 3 a 1 sobre o América-MG, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. Desde então, ele enfrentou Atlético-MG, Bragantino, Botafogo, Vasco, Coritiba, Santos e Flamengo, mas não conseguiu encerrar o jejum. Contra Bragantino e Botafogo, ele foi reserva, mas entrou em campo no 2º tempo.

Everaldo teve outras duas sequências de sete jogos sem marcar. Logo na chegada ao clube, o jogador só desencantou no oitavo jogo, no empate em 2 a 2 com o Ferroviário pela Copa do Nordeste. Antes disso, passou em branco contra Juazeirense, Jacuipense, Atlético-BA, Sampaio Corrêa, Jacobinense, Vitória e Barcelona de Ilhéus. Depois disso, marcou 3 gols, um contra o Ferroviário e dois contra o Bahia de Feira.

Do meados de fevereiro até março, ficou novamente sete jogos sem marcar, contra Fortaleza, Atlético-BA, Sport, Jacuipense, Vitória, Camboriú e Itabuna. Após esse jejum, Everaldo viveu seu melhor momento, marcando 7 gols em 7 jogos seguidos, dando indícios de que iria cair nas graças da torcida. Ao todo, são 14 gols em 49 jogos pelo time tricolor.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com