Flamengo x Bahia: CBF divulga áudios do VAR e Seneme vê acerto do árbitro

Seneme diz que árbitro acertou ao expulsar Kanu

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta terça-feira (03), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou os áudios do lances da partida entre Flamengo e Bahia, que aconteceu no último sábado, e terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol de Pedro, com pênalti que gerou reclamação dos tricolores. O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, analisou os lances, e disse que o árbitro Savio Pereira Sampaio e o VAR acertaram em expulsar Kanu.

 

Inicialmente, o árbitro deu o cartão amarelo, entendendo que a bola estaria indo para o lado do campo e não em direção ao gol, no entanto, o VAR entrou em ação e solicitou revisão ao juiz, que mudou a decisão, tirando o amarelo e aplicando o vermelho.

“Se a gente para no momento da infração, faz duas colocações aqui: o goleiro tinha possibilidade de jogar essa bola agora? Não. Fora o defensor que acabou sendo expulso, havia outro defensor com possibilidade de disputar essa bola? Não. A distância que eles tinham era muito grande para poderem disputar”, indicou Seneme.

“Outro ponto é a direção da jogada. Uma coisa é a direção quando a jogada está na lateral. Se o Gerson e o Kanu estivessem na ponta da área, e o Gerson na mesma direção, eu diria que não há oportunidade de gol. Porque ele ia ter que dominar a bola, fazer uma nova ação para depois ficar de frente para o goleiro. Mas eles então numa região centralizada da área, o próximo passo do Gerson era ficar de frente para o goleiro. Por isso claramente se transforma em oportunidade clara de gol. Porque os quatro elementos: distância, direção, controle da bola e número de defensores, se completam em 100%. A chamada para revisão foi absolutamente correta pelo VAR”, complementou.

O outro lance polêmico foi o pênalti de Gilberto no atacante Bruno Henrique. Savio Pereira marcou a penalidade, que foi confirmada após revisão do VAR. De acordo com Seneme, Gilberto foi imprudente na jogada.

“O defensor do Bahia teve intenção? Não. Mas será que ele não foi imprudente? Que não tem atenção? Ele não teve atenção de que havia um atacante chegando. Esse é o detalhe importante da regra. Quem jogou a bola primeiro? O atacante. O atacante vai com a ponta do pé para frente. Ele não vai com a sola. Ele vai com o bico do pé para tirar a bola e recebe o chute no pé. É um chute com falta de atenção, consideração e não teve preocupação. E não foi um contato mínimo. Foi um chute que seria na bola”.

VEJA O VÍDEO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário