Fortaleza liquida o Corinthians e vai em busca do título inédito da Sul-Americana

O Fortaleza pode conquistar o primeiro título sul-americana de um clube do Nordeste.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Melhor clube nordestino dos últimos anos, chegando dois anos seguidos na Copa Libertadores, o Fortaleza está perto de conquistar um título inédito e a conquista mais importante de sua história. Após empatar em 1 a 1 na Arena Néo Química, o Leão do Pici venceu com autoridade o Corinthians na noite desta terça-feira, por 2 a 0, diante de 60 mil tricolores na Arena Castelão, e está na final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Yago Pikachu e Tinga (ex-Bahia).

 

A final da Copa Sul-Americana será em jogo único, no Estádio Domingo Burgueño Miguel de Punta del Este, na cidade de Maldonado, no Uruguai, no dia 28 de outubro. O Fortaleza pode conquistar o primeiro título sul-americana de um clube do Nordeste na história do futebol. Na Copa Sul-Americana, o Bahia chegou duas vezes nas quartas de final, enquanto Sport e Ceará chegaram uma vez nessa fase.

O Leão do Pici, que já tinha alcançado a melhor campanha de um nordestino na Série A de pontos corridos, terminando na 4ª colocação, agora pode fazer história na Sul-Americana.

Garantido na final, o Fortaleza agora aguarda o seu adversário, que sairá do duelo entre Defensa y Justicia e LDU Quito. Nos primeiros 90 minutos, jogando em Quito, o time equatoriano – que eliminou o São Paulo nas quartas de final nos pênaltis – venceu por 3 a 0 e encaminhou a vaga na final. Os argentinos precisam de uma goleada em casa para conseguir a classificação, algo improvável.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário