O Bahia é grande pela sua natureza

A esperança de novo tomou conta da torcida do Bahia. Inevitável começarmos a pensar num novo time para consololidar o momento de ascenção do clube. O Bahia que teve muitos momentos difíceis ao longo dos últimos anos agora parte mais confiante para novas conquistas na nossa Bahia e nos campeoantos nacionais. Para tanto, mais que um novo técnico, precisamos de um elenco para sermos campeões baianos.

O Bahia não é Campeão Baiano desde de 2001. Amarga uma hegemonia inconteste do rival, que agora foi rebaixado à série “B” do campeoanto nacional. Isso contudo não quer dizer que teremos facilidade para ganharmos nosso 44º. título baiano. O rubro-negro vai tentar mater sua hegemonia na Bahia para entrar mais forte no brasileiro da série “B”, enquanto vai passar para o Bahia toda a obrigação de clube agora na 1ª divisão de ganhar o título baiano de 2011. Um elenco de um Bahia de 1ª divisão é o que esperamos para esse desafio.

O desafio que o Bahia enfrentará é maior que em outros anos: ser Campeão Baiano de 2011, entrar para ser Campeão da Copa do Brasil e voltar a disputar pelo menos uma Libertadores das Américas. Um elenco, portanto, mais qualificado deve ser formado a fim de concretizarmos esses objetivos. Não almejamos participar de campeonatos nacionais como meros coadjuvantes do nordeste do Brasil. Esperamos um time condizente com os objetivos que virão.

O erro do rival foi se acomodar numa posição hegemônica na Bahia com um elenco teoricamente forte mas que precisava de mais investimentos. Um elenco apenas forte não garantiu ao Vitória além de uma imagem de desforra na Bahia em face de seu rival. Por isso, o time do Tricolor de Aço para fazer melhor que o rubro-negro, como um clube apto a disputar campeonatos com ambições maiores, deve ter uma magnitude da grandeza dos títulos que temos. O Bahia não pode correr o mesmo risco de ficar acomodado em sentimetos regionalistas.

O Bahia voltou! A torcida gritou nos estádios com muita força e entusiamo, resta ao Bahia cumprir a missão na qual acreditamos ser possível com um elenco mais forte. Investimento na democracia do clube e alargamento dos horizontes em que o tricolor participe e caminhe junto para o sucesso do futebol profissional do Bahia é plenamente possível. A pauta da democracia passa a ser uma das condições para o triunfo de um grande Campeão do Brasil.

Autor(a)

Deixe seu comentário