Sem muito tempo para lamentar, após derrota vexatória para o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, o Esporte Clube Bahia já volta a campo no sábado (13) para enfrentar o Flamengo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Paiva frisou que o revés para o Peixe não é para esquecer, mas sim aprender com os erros para não repetir nos próximos jogos. O português espera o Bahia com outro futebol diante do Flamengo e convocou a torcida para o jogo.
“Não é para esquecer. Muita coisa que falhamos, para não dizer quase todas. Se falhou quase todas, dificilmente faremos um jogo tão mal contra o Flamengo. Quero que volte ao Bahia dos primeiros quatro jogos. Conto com o apoio da Fonte Nova cheia, contra um adversário difícil, mudança de treinador, mas recheado de excelentes jogadores. Hoje não fomos competitivos, nosso desafio é voltar a ser competitivos, dividir o jogo com o Flamengo e não deixar essa imagem de hoje”, finalizou Paiva.
Sobre a derrota para o Santos, o treinador apontou alguns erros. “Passe errado do Thaciano já é no meio, não tem muito com a construção da saída, que começa no goleiro e passa pelos zagueiros. Passe lateral. Thaciano foi um dos melhores em campo no último jogo, não houve rotatividade. Acontece. Jogador arrisca, faz passes. Explicar porque no jogo estivemos ausentes. O número de erros técnicos é absurdo, portanto a gente tem que refletir o que aconteceu aqui e não se justifica nas mudanças porque houve erros técnicos. Exibição ruim da nossa parte. Má exibição. Daqui a dois dias temos o Flamengo com a Fonte Nova lotada e temos a responsabilidade de competir e deixar imagem igual ao dos últimos quatro jogos, de exibição”.