Ex-Bahia e Fortaleza, Jackson vai disputar a Série C do Brasileiro

Jackson também foi procurado por clubes como América-RN, Náutico e Paysandu

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Com passagens por Bahia e Fortaleza, o zagueiro Jackson está de volta ao futebol brasileiro após passagem pelo Sabah FA, da Malásia. O defensor, de 33 anos, estava livre no mercado desde janeiro e foi anunciado como novo reforço do Amazonas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele assinou contrato com o clube até o fim da atual temporada e já teve seu nome publicado no BID da CBF. Jackson também foi procurado por clubes como América-RN, Náutico e Paysandu, mas preferiu aceitar a proposta do Amazonas.

 

Natural de Cuiabá, no Mato-Grosso, Jackson de Souza surgiu no Mixto-MT em 2007, sendo comprado pelo São Paulo, porém, após rodar pelas divisões de base do Tricolor Paulista, se profissionalizou no Ituano. Passou ainda por Criciúma antes de ser adquirido pelo Internacional. Emprestado a Náutico, Goiás e Palmeiras, retornou ao Colorado em 2016 quando foi negociado em definitivo com o Bahia.

Na primeira temporada pelo Esquadrão, foram 34 partidas e um gol marcado sendo peça importante na conquista do acesso para Série A. No entanto, em 2017 e 2018 sofreu por conta de uma grave lesão e só entrou em campo 16 vezes em duas temporadas. Em 2019, atuou em 12 partidas e marcou um gol, e no momento em que reconquistava seu espaço, foi repassado ao Fortaleza, onde ficou até 2021, saindo para atuar no Sabah FC, da Malásia, atuando 16 partidas e marcando 2 gols em 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário