Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Vitória oficializou a saída do zagueiro Dankler, que vinha treinando separado e não estava nos planos para a Série B. Ele compareceu no CT Manoel Pontes Tanajura e se despediu do elenco rubro-negro. O Leão também confirmou o empréstimo do meia Eduardo para o Náutico. O jogador, de 22 anos, viaja nesta sexta-feira para Recife, onde vai reencontrar Gabriel Santiago e Alisson Santos, ambos também emprestados pelo Vitória ao Timbu.
“A quinta-feira foi de despedida no CT rubro-negro: o zagueiro Dankler oficializou a saída, enquanto o meia Eduardo finalizou a transferência, por empréstimo, ao Náutico. O jogador segue nesta sexta-feira para Recife e junta-se aos companheiros Gabriel Santiago e Alisson Santos, também revelados na base”, informou o Vitória.
Natural de Miraíma (CE), Eduardo da Silva Albuquerque, também conhecido como Dudu, é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 20 jogos. Em 2021, se firmou na equipe titular e encerrou a temporada com 4 gols e 1 assistência em 34 jogos. Em 2022, Eduardo foi peça importante na campanha do acesso rubro-negro. Em 33 jogos no ano, marcou 2 gols. Porém, em 2023, perdeu espaço na equipe, atuando em 13 jogos (6 como titular) e dando uma assistência.
Natural de Salvador, Dankler Luis de Jesus Pedreira foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e estreou no time profissional em 2010. Ficou no Leão até 2012, disputando 25 jogos, antes de se transferir para o Botafogo, em 2013. No Fogão, fez 33 jogos, sendo emprestado em 2015 ao Joinville, atuando 10 partidas e deixando o futebol brasileiro para atuar no exterior.
Desde então, defendeu Estoril Praia e Vitória FC (Portugal), Lens (França), Vissel Kobe e Cerezo Osaka, (Japão), e por último o Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita). Retornou ao Esporte Clube Vitória em 2023, após dez anos atuando no futebol europeu, e disputou 13 jogos esse ano.