Wagner Leonardo celebra reedição de parceria com Camutanga no Vitória

"A gente está sempre conversando e quando surgiu essa oportunidade"

Foto: Renan Pinheiro

O Esporte Clube Vitória teve sua melhor estreia de Série B dos últimos 16 anos, ao vencer a Ponte Preta por 3 a 0, no último domingo, no Estádio do Barradão. Além do setor de ataque, a defesa também foi elogiada, afinal, passou ilesa, algo que só havia acontecido em cinco dos 20 jogos disputados pelo Rubro-Negro na temporada. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o zagueiro Wagner Leonardo falou sobre a excelente estreia e destacou a parceria de sucesso com Camutanga. Ambos atuaram juntos no Náutico.

 

“Essa parceria vem desde o Náutico. A gente está sempre conversando e quando surgiu essa oportunidade, quando o Camutanga ficou sabendo, ele me mandou mensagem, me chamou para jogar junto. Foi muito positivo, um processo bem legal. Acredito que a gente pode sim fazer uma dupla de sucesso. (…) São características que se completam. Acredito que, cada um com seu estilo de jogo, possa se ajudar”.

Wagner Leonardo e Camutanga foram campeões estaduais pelo Náutico em 2021. A dupla também chegou a disputar as primeiras rodadas da Série B do Campeonato brasileiro daquele ano, quando o time pernambucano teve um ótimo início e chegou a liderar a competição nacional.

“Poder atuar com Camutanga serve de experiência porque a gente já jogou junto. Então quando você chega em um clube onde você já conhece alguém, onde já existe uma parceria, fica tudo mais fácil, a comunicação fica melhor. É um prazer poder voltar a jogar com ele. Já fomos campeões estaduais e tivemos um ótimo começo na Série B de 2021. Espero que possamos ter uma temporada maravilhosa”.

“Os treinos estão sendo muito positivo, mas essa parte a gente deixa para o professor escolher quem deve jogar ou não. Quem ele acredita que está no melhor momento para desempenhar e entregar o melhor para a equipe. O João entrou na partida e entrou com muita segurança, fez cortes providenciais, teve uma atuação muito boa. Então acredito que independente de quem jogue, vai fazer o melhor para o Vitória”, afirmou.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo (23), para enfrentar o ABC, às 18h, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, no Rio Grande do Norte, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a Ponte Preta recebe o Criciúma no Estádio Moisés Lucarelli, na sexta-feira (21), às 21h30.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário