Bellintani pode adquirir SAF do Santa Cruz após encerrar mandato no Bahia

Bellintani admite que pretende investir em futebol após encerrar seu mandato no Bahia.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Nesta quinta-feira (20), o portal NE45 divulgou uma informação de que o Santa Cruz tem um pré-contrato assinado para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no futuro, e que seria administrado por Guilherme Bellintani, atual presidente do Esporte Clube Bahia. Junto com o mandatário tricolor, estariam outros dois investidores: o empresário Paulo Pitombeira, que agencia a carreira de atletas, e o atacante Ricardo Goulart, que vai anunciar a aposentadoria dos gramados em breve.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, Bellintani admite que pretende investir em futebol após encerrar seu mandato de presidente do Esporte Clube Bahia, ou seja, em dezembro de 2023. O gestor ainda trabalha na transição da SAF do Esquadrão para o City Football Group, e só começará a pensar em investir em SAF’s após o fim do ciclo.

“Sim, em breve vou começar a investir no futebol. Após o closing da SAF do Bahia e eu começarei a pensar nisso de forma mais concreta. Até já abri uma empresa para isso. Mas só vou investir em algo após fechar esse ciclo no Bahia, que é a prioridade agora”, afirmou.

Bellintani revelou que conversou com o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, e afirmou que seria uma honra fazer parte de um novo projeto no Santa Cruz, porém, só vai seguir adiante quando não tiver mais ligação com o Bahia. “Sobre Santa Cruz, tive um contato preliminar, conversei muito com o presidente Antônio Luís sobre como construir uma boa SAF. Seria uma honra para mim. Um clube espetacular. Mas não houve nenhum avanço concreto, não é meu momento agora”, disse o presidente do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário