Após estrear com goleado sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, no Estádio Manoel Barradas, o Esporte Clube Vitória já voltou ao batente visando o duelo do próximo domingo (23), quando enfrenta o ABC, às 18h, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, no Rio Grande do Norte, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os atletas que iniciaram a partida cumpriram o protocolo pós-jogo. Comandados pelo preparador físico Diego Kami Mura, eles fizeram inicialmente os procedimentos na academia, correram depois em torno dos campos do CT Manoel Pontes Tanajura e concluíram com crioterapia e massagem. Com um pequeno edema no olho e devido ao corte no supercílio, o zagueiro Camutanga participou normalmente da movimentação. O zagueiro/volante Marco Antônio fez tratamento do trauma que sofreu no joelho esquerdo.
Os reservas foram para o campo e enquanto aguardavam o horário do treino organizaram uma rodinha de bobo. O aquecimento foi ministrado pelo preparador físico assistente Vinícius Franco. Em seguida, Léo Condé realizou primeiro um trabalho de finalização e completou com 35 minutos de coletivo apitado pelo assistente Renato Negrão. O técnico acompanhou à beira do campo.
Com gols de Rafinha e Santiago Trellez, o time que usou colete venceu por 2 a 1. Thiago Lopes descontou.
Nesta terça-feira (18) o grupo está liberado para repouso e retoma as atividades na quarta com treinamento em dois períodos: pela manhã na academia e à tarde no campo.