Com passagens por Bahia e Vitória, Dado Cavalcanti anunciou uma pausa na carreira de treinador para assumir um novo desafio na carreira. Ele será diretor técnico na Squadra Sports, grupo do empresário Guilherme Bellintani, ex-presidente do Tricolor Baiano. O anúncio foi feito pelo treinador, nesta quinta-feira (16), através das redes sociais.
“Um Novo Ciclo… As pessoas mais próximas a mim sabem da minha paixão pelo Futebol. Sabem também o quanto eu me dedico nas minhas obrigações como treinador desse esporte e quantas concessões precisei fazer para exercer minha função na excelência. Família, amigos, datas especiais, todas elas ficaram em 2o plano nesses 18 anos de carreira, inclusive, em alguns momentos, sacrifiquei minha própria saúde física e mental. Tudo na vida tem um preço, eu sei. Por isso, também entendo que é o momento de me desafiar numa outra função, sem sair do esporte que mais amo.
Estarei me juntando aos executivos da Squadra Sports no cargo de Diretor Técnico pelos próximos 3 anos e meio, exercendo uma função DESPORTIVA e bastante estratégica dentro do Projeto. A Squadra pretende se consolidar como uma das maiores plataformas de negócios do futebol do Brasil. Novos rumos e novos desafios ao lado de pessoas qualificadas e, principalmente, perto da minha família. VAMO PRA CIMA!!!”
Dado Cavalcanti já treinou clubes como Santa Cruz, América-RN, Central, Icasa, Ypiranga, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Paysandu, CRB, Vila Nova e Náutico. No Paysandu, ele foi bicampeão da Copa Verde. Ele teve duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição, ficando até abril de 2020. Após passagem pelo Ferroviário, retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal.
Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento à Série B e colocando o Bahia na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou demitido após resultados negativos no Brasileirão. No início de 2022, assumiu o Vitória e esteve a frente da equipe em nove jogos, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 46,6%. Foi demitido em março, após eliminação na 1ª fase do Baianão.