Fábio Mota explica saída de Léo Condé e escolha por Thiago Carpini

Fábio Mota explica saída de Léo Condé e escolha por Thiago Carpini

Fábio Mota revelou que começou a buscar um treinador enquanto Léo Condé ainda estava no clube.

Fábio Mota explica saída de Léo Condé e escolha por Thiago Carpini
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Nesta quinta-feira, durante a apresentação de Thiago Carpini, novo treinador do Esporte Clube Vitória, o presidente Fábio Mota explicou a mudança no comando técnico da equipe após os resultados ruins no início da Série A. Léo Condé, campeão da Série B e campeão baiano, não resistiu aos cinco tropeços seguidos no Brasileirão. O gestor rubro-negro frisou que o ciclo dele encerrou e pensa agora apenas no novo ciclo, com Carpini.

 

“Ninguém é eterno no futebol. Temos que ter amor só pela instituição. É um ciclo. Léo Condé é um amigo que vai ficar na história do clube. Conseguiu dois títulos, um deles o mais importante da história do clube, que é o Campeonato Brasileiro (da Série B). Não tem um culpado. A rotina, o tempo, tudo isso vai pesa. Quando terminou o jogo contra o Vasco eu conversei com ele. Ele foi muito franco comigo. Depois conversei com os atletas e assumo a responsabilidade, foi uma decisão nossa de fazer a troca por entender que era hora de mudar e começar um ciclo novo. Temos muito que agradecer a Léo Condé, mas temos um ciclo novo. Vamos partir para frente e nos concentrar no ciclo novo, que é o do Carpini”, disse. 

Fábio Mota revelou que começou a buscar um treinador enquanto Léo Condé ainda estava no comando do time e justificou a escolha por Thiago Carpini.

“Primeiro é demitir e pensar num segundo treinador. Utopia dizer que troca o treinador e depois pensa no próximo. Instituição em primeiro lugar. Temos um modelo de jogo no Vitória, que é um bom modelo de jogo que não funciona no Brasileiro da Série A. Que é diferente da Série B. A gente procurou um modelo de jogo, e ao encontrar um que acha que vai dar certo a gente procurou um treinador desse modelo de jogo. (…) Um treinador com um perfil diferente, tipo de jogo diferente, organização diferente”, afirmou Fábio Mota.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com