Nesta quinta-feira, durante a apresentação de Thiago Carpini, novo treinador do Esporte Clube Vitória, o presidente Fábio Mota explicou a mudança no comando técnico da equipe após os resultados ruins no início da Série A. Léo Condé, campeão da Série B e campeão baiano, não resistiu aos cinco tropeços seguidos no Brasileirão. O gestor rubro-negro frisou que o ciclo dele encerrou e pensa agora apenas no novo ciclo, com Carpini.
“Ninguém é eterno no futebol. Temos que ter amor só pela instituição. É um ciclo. Léo Condé é um amigo que vai ficar na história do clube. Conseguiu dois títulos, um deles o mais importante da história do clube, que é o Campeonato Brasileiro (da Série B). Não tem um culpado. A rotina, o tempo, tudo isso vai pesa. Quando terminou o jogo contra o Vasco eu conversei com ele. Ele foi muito franco comigo. Depois conversei com os atletas e assumo a responsabilidade, foi uma decisão nossa de fazer a troca por entender que era hora de mudar e começar um ciclo novo. Temos muito que agradecer a Léo Condé, mas temos um ciclo novo. Vamos partir para frente e nos concentrar no ciclo novo, que é o do Carpini”, disse.
Fábio Mota revelou que começou a buscar um treinador enquanto Léo Condé ainda estava no comando do time e justificou a escolha por Thiago Carpini.
“Primeiro é demitir e pensar num segundo treinador. Utopia dizer que troca o treinador e depois pensa no próximo. Instituição em primeiro lugar. Temos um modelo de jogo no Vitória, que é um bom modelo de jogo que não funciona no Brasileiro da Série A. Que é diferente da Série B. A gente procurou um modelo de jogo, e ao encontrar um que acha que vai dar certo a gente procurou um treinador desse modelo de jogo. (…) Um treinador com um perfil diferente, tipo de jogo diferente, organização diferente”, afirmou Fábio Mota.
- Carpini define permanência como meta do Vitória, mas sonha com Libertadores
- Bahia e Sport aparecem juntos em pesquisa de maiores torcidas do Brasil
- SSA FC contrata goleiro revelado no Vitória para a Série B do Baiano
- Zagueiro destaca parceria com Arias no Bahia: ‘Está dando muito certo’
- Elenco do Bahia muda o foco e treina para decisão pela Copa do Brasil