O Esporte Clube Bahia embarcou para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Volta Redonda nesta terça-feira (11), às 16h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para o jogo, o técnico Renato Paiva perdeu o meia Cauly, que se recupera de uma gripe e foi vetado pelo departamento médico. O jogador até participou de parte do treinamento desta segunda, mas não tinha condições de atuar.
Além de Cauly, Renato Paiva já não pode contar com Marcos Victor, que sofreu uma lesão ligamentar e não tem previsão de retorno aos gramados. Gabriel Xavier e Yago Felipe são os prováveis substitutos. A novidade na lista de relacionados é o atacante Ademir, recém-contratado junto ao Atlético-MG. O jogador, de 28 anos, viajou junto com o elenco e pode fazer sua estreia com a camisa tricolor.
Quem apita o duelo entre Volta Redonda e Bahia é o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Em 2022, o árbitro apitou quatro jogos do Bahia na Série B, todos eles longe de Salvador, contra Brusque, Cruzeiro, Criciúma e Grêmio. Os assistentes serão Anderson José de Moraes e Evandro de Melo Lima. O VAR será de responsabilidade do paranaense Rodolpho Toski Marques.
A segunda partida será no dia 27 de abril, uma quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para chegar até aqui, o Esquadrão eliminou Jacuipense e Camboriú.
- Guto Ferreira é demitido pelo Goiás após perder título estadual
- Jacaré comenta objetivo na Copa do Brasil e promete um Bahia ‘aguerrido’
- Fluminense de Feira contrata o experiente meia Clébson, ex-Juazeirense
- Fluminense de Feira anuncia contratação do técnico Givanildo Sales
- Bahia e Vitória renovam com patrocinador até março de 2024