O Fluminense de Feira vai tentar novamente retornar à Série A do Campeonato Baiano e para comandar a equipe na segunda divisão estadual, anunciou a contratação do técnico Givanildo Sales, que estava no Lagarto-SE desde 2022. O treinador passou pelo futebol baiano em 2021 comandando a Juazeirense na campanha histórica na Copa do Brasil e chegando nas semifinais do Campeonato Baiano, mas acabou demitido.
Natural de Recife (PE), Givanildo Sales do Nascimento tem 50 anos e acumula passagens por Vera Cruz-PE, Centro Limoeirense, Belo Jardim, Sergipe, Confiança, Araripina, Baraúnas, Nacional-PB, CSE, Olímpico, Atlético Gloriense, Sousa-PB, Campinense, Frei Paulistano, Atlético-AC, Juazeirense, América-SE, Capital FC e Lagarto-SE.
O Campeonato Baiano da Série B 2023 começa no dia 14 de maio. A disputa pelo acesso terá dez clubes nesta edição. O campeão e o vice-campeão conquistarão as vagas na Série A de 2024. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C. Colo-Colo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Leônico, Unirb e Vitória da Conquista são os participantes da competição. O times se enfrentarão em jogos apenas de ida.
Após as 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal. Na semifinal, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado enfrentará o 3º. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois vencedores após os 180 minutos disputarão o título em duas partidas.
- Bahia está pronto para enfrentar o Volta Redonda pela Copa do Brasil
- Ademir fala sobre esquema do Bahia e diz ter facilidade em jogar como ala
- Léo Condé aponta principais concorrentes do Vitória ao acesso na Série B
- Goleiro do Bahia projeta decisão pela Copa do Brasil e fala em 38 finais na Série A
- Vitória da Conquista anuncia retorno de goleiro para Série B do Baiano