Após duas temporadas de grande destaque no América-MG, o atacante Ademir foi contratado pelo Atlético-MG em 2022, porém, não conseguiu despontar no Galo e em 2023 perdeu espaço, disputando apenas seis jogos. Pouco utilizado por Eduardo Coudet, o jogador virou alvo do Esporte Clube Bahia e foi contratado por US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual). Ademir, que chega com status de titular, falou sobre a familiaridade com esquema de jogo do treinador Renato Paiva.
“Esquema que foi usado muitas vezes no América, e eu fiz a função como ala também. Estou bem tranquilo. Vou me sentir bem à vontade onde quer que seja, na posição em que ele me colocar. Importante eu contribuir de alguma forma para a gente ganhar os jogos”, disse.
Ademir afirmou que tem facilidade para atuar como ala pelo lado direito e se colocou à disposição de Renato Paiva. Hoje, o titular dessa posição é o atacante Vitor Jacaré, que vem apresentando um bom desempenho.
“Como ala, minha posição de origem é ponta direita. Teria a facilidade de jogar como ala, mas sempre respeitando meus companheiros. Como centroavante depende da estratégia de jogo. Pelo meu porte físico, talvez não contribua para ser centroavante. A gente tem que avaliar bem a estratégia do jogo, movimentos que o professor pede. Mas estou disponível em qualquer posição que ele precisar”, afirmou.
- Léo Condé aponta principais concorrentes do Vitória ao acesso na Série B
- Goleiro do Bahia projeta decisão pela Copa do Brasil e fala em 38 finais na Série A
- Vitória da Conquista anuncia retorno de goleiro para Série B do Baiano
- Após a saída de Paulo Isidoro, Galícia acerta com Carlos Rabelo
- Bahia pode ter mais um desfalque importante para pegar o Volta Redonda