Além do zagueiro Marcos Victor, que sofreu uma lesão ligamentar na final do Campeonato Baiano, contra o Jacuipense, e não tem previsão de retorno aos gramados, o Esporte Clube Bahia pode ter outro desfalque importante para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Volta Redonda, terça-feira, às 16h30, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
O meia Cauly Oliveira, que foi um dos destaques na decisão do Campeonato Baiano marcando um gol no triunfo de 3 a 0 sobre o Jacuipense, não participou dos primeiros treinos após a reapresentação do elenco. Segundo informação do clube, o jogador está em processo de recuperação da gripe e vem trabalhando na academia. Como só volta mais um treinamento antes da viagem para o Rio de Janeiro, o atleta é tratado como dúvida.
O zagueiro Marcos Victor deu continuidade ao tratamento na fisioterapia. Para a vaga dele, Renato Paiva tem como opções Gabriel Xavier e David Duarte. Já para a vaga de Cauly, caso seja vetado pelo departamento médico, uma opção seria Lucas Mugni. Diante do Jacuipense, o português escalou o meio de campo com Acevedo, Daniel e Cauly, com Jacaré e Chávez como alas.