Final de semana teve 12 campeões estaduais e ‘chocolates’ no domingo de Páscoa

Palmeiras goleou o Água Santa e Fluminense atropelou o Flamengo.

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Neste final de semana, conhecemos outros 12 campeões estaduais, passando pelas cinco regiões. Vale destacar que Bahia e Maranhão conquistaram o título no último domingo. No sábado (08), o CRB ganhou do ASA por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, e garantiu o 33º título estadual, de forma invicta. Pelo mesmo placar (1×0), Grêmio, Criciúma e Cuiabá foram campeões do Gaúcho, Catarinense e Mato-grossense, respectivamente, diante de Caxias (na Arena do Grêmio), Brusque (no Augusto Bauer) e União (na Arena Pantanal).

 

Também no sábado, o Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Ceará, na Arena Castelão, e conquistou o pentacampeonato, além disso, superou o Vozão no número de taças – 46×45. No Paraibano, o Treze perdeu por 1 a 0 para o Sousa, no Marizão, mas ganhou por 4 a 2 nas penalidades e venceu o torneio.

Neste domingo de Páscoa, outros seis times levantaram a taça, destaque para os ‘chocolates’. No Allianz Parque, o Palmeiras mandou a zebra embora e goleou o Água Santa por 4 a 0, depois de perder por 2 a 1 na ida, e conquistou o bicampeonato paulista. Gabriel Menino (2), Endrick e López marcaram os gols. A outra goleada aconteceu no Maracanã, com o Fluminense aplicando 4 a 1 no Flamengo, com gols de Marcelo, Cano (2) e Alexsander, e ficando com o título carioca depois de perder por 2 a 0 no primeiro jogo.

No Campeonato Mineiro, o Atlético-MG derrotou o América-MG por 2 a 0, no Mineirão, e faturou o tetracampeonato. Cria da base do Vitória, Hulk marcou os gols do jogo. No Paranaense, o Athletico empatou com o Cascavel por 0 a 0 na Arena da Baixada, mas conquistou o título. Já o Atlético-GO perdeu para o Goiás por 3 a 1, mas venceu nos pênaltis por 5 a 4, e ficou com a taça. No Tocantinense, a festa foi do Tocantinópolis, com vitória por 4×3 diante do Capital, no Ribeirão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário