O Esporte Clube Vitória segue reforçando o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa no próximo final de semana, e quem está próximo de ser anunciado é o meia Matheuzinho, de 25 anos, que foi um dos destaques do Ypiranga-RS no Campeonato Gaúcho deste ano. Para contratar o jogador, o Leão vai pagar a multa rescisória no valor de R$ 500 mil. O Vitória vai adquirir 70% dos direitos econômicos e assinar por três anos.
Matheuzinho deve desembarcar em Salvador nesta segunda-feira ou no decorrer da semana para realizar exames médicos e assinar contrato. O Rubro-Negro já tinha um acerto com o jogador e estava tentando convencer o clube gaúcho a parcelar o valor da multa rescisória. O Ypiranga-RS queria o pagamento à vista, mas acabou cedendo e aceitou parcelar.
Natural de Capivari de Baixo (SC), Matheus Martins Fogaça de Paulo foi revelado nas divisões de base do Figueirense, onde se profissionalizou em 2016 e disputou 27 partidas pelo time principal. Acumula passagens também por Hercílio Luz e Caxias, antes de chegar ao Ypiranga-RS, onde disputou 14 jogos, com um gol marcado e uma assistência.
Até aqui, o Esporte Clube Vitória já confirmou as contratações do goleiro Thiago Rodrigues, dos zagueiros Yan Souto e Wagner Leonardo, dos laterais-esquerdos Marcelo Nunes e Felipe Vieira, dos volantes Diego Fumaça e Matheus Trindade, do meia Giovanni Augusto, e dos atacantes Pablo Diogo, Zé Hugo e Welder.
- Líder no elenco do Bahia, Kanu fala sobre boa relação com Paiva
- Jogador é morto a tiros durante partida de futebol na Bahia
- Lateral encara chance no Vitória como ‘grande desafio’ e mira acesso
- No DM há uma semana, goleiro é dúvida para estreia do Vitória na Série B
- Sem Cauly, Bahia faz penúltimo treino antes da viagem para o Rio de Janeiro