Depois de um primeiro trimestre de altos de baixos, com eliminação vergonhosa na Copa do Nordeste e título do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia se prepara para iniciar o Campeonato Brasileiro da Série A, principal competição do ano, e também dando continuidade à Copa do Brasil onde enfrenta o Volta Redonda na terceira fase. O goleiro Marcos Felipe falou sobre as duas competições, e projetou 38 finais no Brasileirão.
“Preferimos viver jogo a jogo. Levar as 38 rodadas como finais. Copa do Brasil é uma competição eliminatória. Não adianta pensar à frente sem pensar no Volta Redonda. Pensar jogo a jogo, para que o objetivo maior, que é o título, seja alcançado. Tem degraus a serem subidos, e é isso que nós determinamos”.
O arqueiro falou sobre as chegadas do zagueiro Vitor Hugo, do meio-campista Thaciano e do atacante Ademir. “O elenco fica mais forte também, já com os que estavam aqui, com os que estão chegando. Acredito que vamos conseguir fazer um restante de temporada forte”, afirma.
Marcos Felipe foi titular em 20 dos 23 jogos do Bahia no ano. Nas próximas semanas, ele deve ganhar a concorrência de Danilo Fernandes, que não joga desde agosto de 2022 após lesão no joelho, mas treina no campo e se aproxima do retorno ao time. “Acredito que acrescenta mais. Quanto mais competitividade, mais evolução teremos. Ele chega para agregar e vai fazer com que todos evoluam”, opina Marcos Felipe.