Passando por uma reformulação no elenco depois das eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, indo em busca do tão almejado acesso à elite do futebol nacional. Apesar do primeiro semestre decepcionante, os jogadores do Leão mantém o pensamento otimista e colocam o Vitória como postulante ao acesso. Em entrevista ao Globo Esporte da Bahia, o técnico Léo Condé apontou outros times que serão concorrentes do Vitória pelo G-4.
“Tem o peso da camisa, da torcida, mas só isso não é determinante. A gente vê grandes clubes que acabaram não conseguindo subir indo só na força da camisa e da torcida. Precisa também de um bom trabalho, de uma boa equipe. Eu acredito que o Vitória conseguiu fazer os ajustes necessários e a gente tem possibilidade, sim [de conquistar o acesso]. Vai ser uma competição difícil”.
“A gente vê outras boas equipes também, camisas que tem um peso, como Ceará, Sport, outras equipes bem organizadas como o Criciúma, que tem uma base montada do ano passado, uma equipe que vai vir muito forte. Mirassol também, Ituano que fez semifinal do Paulista, entre outras boas equipes”.
O Esporte Clube Vitória estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo domingo, enfrentando a Ponte Preta, às 16h, no Estádio Manoel Barradas.