Na noite desta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou a contratação do meio-campista Thaciano, que retorna ao clube pelo qual atuou em 2021, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste. Ele estava no Grêmio e chega ao Esquadrão em definitivo, com contrato válido até dezembro de 2025. O Tricolor Baiano não revela os valores das negociações, porém, segundo informações, o Bahia pagou R$ 1,5 milhão para contratar Thaciano, que tinha contrato com o Grêmio até dezembro.
Natural de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano Mickael da Silva foi revelado pelo Porto, de Pernambuco, e acumula passagens por Boa Esporte e Santos, antes de ser contratado pelo Grêmio em 2018. Em três temporadas no time gaúcho, entrou em campo 111 vezes e marcou 12 gols. Em 2021, foi emprestado ao Bahia, ficando pouco tempo, mas se tornando peça importante na conquista da Copa do Nordeste.
Pelo Esquadrão, o meio-campista disputou 26 jogos, com 5 gols e 3 assistências, mas acabou saindo antes do fim do contrato após receber uma proposta de empréstimo do Altay, da Turquia. Na ocasião, o Bahia tinha direito a cobrir a proposta, mas o salário dificultou. Para liberar o meia, o clube baiano teve direito a 5% do valor da transferência. No clube turco, ele disputou 31 partidas, marcando 3 gols e dando 1 assistência.
Na metade de 2022, retornou ao Grêmio disputando 31 jogos, com 3 gols e 1 assistência, e depois o Grêmio, com 13 partidas, 2 gols e 1 assistência. Em 2023, perdeu um pouco de espaço com o técnico Renato Gaúcho, mas vinha ganhando oportunidades recentemente e fez 13 jogos com um gol marcado.
- Vitória apresenta mais três reforços para a disputa da Série B
- Band vai transmitir quatro jogos por rodada na Série B 2023
- Meia rescinde com o Guarani se apresenta ao Vitória nesta segunda
- Daniel fala sobre busca pelo terceiro título como jogador do Bahia
- Atacante pretendido pelo Vitória recebe sondagem do Sport
- Ramon Menezes convoca Seleção Sub-20 para amistosos pré-Mundial