Neste domingo (26), Bahia e Jacuipense iniciam a disputa pelo título do Campeonato Baiano de 2023. O primeiro jogo da final será no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, às 16h. Já a partida de volta acontece na Arena Fonte Nova, no domingo seguinte. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para o primeiro jogo da final do Baianão.
Quem apita o duelo entre Jacuipense e Bahia é Marielson Alves Silva. Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco serão os assistentes. O jogo, fora de campo, terá novidades. Além do 4º e 5º árbitro, funções que serão de Ricarle Gustavo e Jucimar dos Santos Dias, os dois duelos finais terão VAR. O responsável no domingo (26) será Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro.
O Bahia liderou a primeira fase com 21 pontos e passou pelo Itabuna na semifinal, voltando à final após três anos. Após perder por 1 a 0 no Estádio Ribeirão, em Camacã, goleou por 4 a 1 na Arena Fonte Nova. Já o Jacuipense venceu os dois jogos contra a Juazeirense. Na ida, derrotou por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e no último domingo aplicou 3 a 0 no Estádio Eliel Martins, se garantindo na final pelo segundo ano seguido.
- Com Ramon no comando, Brasil enfrenta Marrocos neste sábado; veja provável escalação
- Feijão se despede da Juazeirense, agradece oportunidade e foca em novos desafios
- Nova regra proíbe goleiros de distraírem cobradores de pênalti
- Exame confirma lesão de ligamento e zagueiro do Vitória não joga mais em 2023