Com retorno de Rodrigo Andrade, que treinou em três das quatro partes das atividades com bola no turno da tarde, o elenco do Esporte Clube Vitória seguiu com a intertemporada no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, visando a estreia na Série B do Brasileiro. O foco principal segue sendo a parte física. Mas a técnica não tem sido deixada de lado pelo treinador Léo Condé.
Nesta terça-feira (21), por exemplo, a tarde toda dedicada à parte técnica. Finalizado o aquecimento com o preparador físico Diego Kami Mura, Léo Condé dividiu dois grupos. Os zagueiros e laterais foram entregues ao assistente Renato Negrão e exercitaram os fundamentos de cabeceio e bolas rebatidas com os pés nos cruzamentos.
Os demais buscaram aprimorar a finalização com cruzamentos rasteiros. Para a atividade, Condé usou bonecos infláveis como obstáculos. Logo depois, ainda com a finalidade de treinar finalização, Léo ocupou metade do campo. Finalizando a tarde com chuva fina, o ele comandou mais um treino técnico: um time escalado com jogadores de meio-campo e ataque tinha o propósito de construir as ações ofensivas. O outro, com defensores, cuidava de tentar neutralizar as jogadas e os chutes a gol.
Pela manhã, além de liberação miofascial no vestiário, houve sessão de fortalecimento muscular na academia. Nesta quarta-feira (22), o grupo vai treinar somente à tarde e novamente no CTMPT.
- Preparador fala sobre trabalho para melhorar condição física no Vitória
- Diretor do Vitória confirma busca por Léo Jabá, mas destino deve ser a Europa
- Final do Baianão entre Bahia e Jacuipense terá VAR nos dois jogos
- Libra divulga critérios de divisão de receitas; Cláusula protege Flamengo e Corinthians
- Bahia encerra preparação para enfrentar o CRB pelo Nordestão