Três jogos movimentaram o domingo pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, com destaque para o primeiro clássico Ba-Vi do ano, que foi disputado na Arena Fonte Nova e contou com quase 47 mil torcedores. Em jogo acirrado, o Bahia levou a melhor e venceu o Vitória por 1 a 0, com gol de Kayky. Com o triunfo, o Esquadrão assumiu a dianteira da competição, com 12 pontos, superando Itabuna e Jacuipense, que empataram ontem e ficaram com 10 pontos.
O Vitória, por sua vez, se complicou ainda mais no Campeonato Baiano, e agora emplacar uma sequência de vitórias para buscar a classificação, restando apenas quatro rodadas. O Leão estacionou no 8º lugar, com 4 pontos, e pode ver a distância para o G-4 aumentar para 5 pontos caso a Juazeirense vença o Bahia de Feira. Por outro lado, caso o Tremendão vença, o Rubro-Negro fica a 4 pontos do G-4, mas retorna para a zona de rebaixamento.
Quem fecha o G-4 nesse momento é o Barcelona de Ilhéus, que fez o dever de casa e derrotou o Doce Mel por 3 a 0, chegando aos 8 pontos e assumindo o 4º lugar, porém, ainda depende de um tropeço da Juazeirense no complemento da rodada. Já o Atlético de Alagoinhas grudou no G-4 ao vencer o Jacobinense, por 1 a 0, na Arena Cajueiro, resultado que fez o Carcará chegar aos 7 pontos.
Veja a classificação após os jogos de domingo:
- Kayky sobre comemoração no Ba-Vi: “Deixo para vocês interpretarem”
- EC Bahia 1×0 no ex-rival. Fugiram de uma goleada. por Erick Cerqueira
- Atlético-BA se recupera, volta a vencer e encosta no G4 do Baianão
- Paiva cita erros defensivos do Bahia no Ba-Vi e preocupação com as finalizações
- Burse enxerga evolução no Vitória e lamenta chances perdidas no Ba-Vi