Burse enxerga evolução no Vitória e lamenta chances perdidas no Ba-Vi

"Hoje conseguimos ver uma evolução sim em situação de incomodar um pouco", disse.

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória perdeu o primeiro clássico Ba-Vi do ano, sendo derrotado pelo Bahia, por 1 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Com o revés, o Leão segue na 8ª colocação, com 4 pontos, e pode se distanciar do G-4. Apesar do revés, o técnico João Burse aprovou a atuação do Vitória e disse que conseguiu ver uma evolução, mas lamentou as oportunidades desperdiçadas com Rafinha e Tréllez, que podem mudar a história do confronto.

 

“Hoje conseguimos ver uma evolução sim em situação de incomodar um pouco mais o adversário. No primeiro tempo cobrei bastante, não ficamos com a bola, começou a dar muito contra-ataque para o Bahia, que tentou aproveitar tanto que fizeram um gol. No segundo tempo a gente não teve isso, conseguimos pressionar um pouco mais, incomodar, eles começaram a ter um pouco mais de bola longa”, afirmou na entrevista coletiva.

No primeiro tempo tivemos três chances, que infelizmente não conseguimos aproveitar. Mas é levantar a cabeça, já dei moral aos atletas no vestiário. Ninguém queria perder o clássico, mas não faltaram entrega e nem vontade. A competição continua. Temos competições para disputar. O mais importante é continuar evoluindo”.

“A gente já se cobrou bastante no vestiário. A gente sabia que seria um jogo de detalhes, tivemos oportunidades, mas acabamos não aproveitando. No primeiro tempo, por exemplo, tivemos três oportunidades de fazer que acabaram não acontecendo. Mas os atletas se dedicaram, esforçaram muito. No segundo tempo até o último minuto tentando o gol de empate, mas infelizmente não aconteceu. É levantar a cabeça, continuar trabalhando. Eles competiram bastante e isso foi importante. No final pressionou bastante, mas infelizmente não aconteceu”.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é na quinta-feira (02), às 19h15, diante do Jacobinense, no Estádio Manoel Barradas, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. No domingo (05), o Leão joga pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na estreia, empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, no Barradão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário