Após amargar duas derrotas seguidas, para Bahia (2×1) e Jacuipense (1×0), o Atlético de Alagoinhas se recuperou no Campeonato Baiano e venceu na noite deste domingo o Jacobinense, por 1 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com gol de Emerson. Com a vitória, o Carcará chegou aos 7 pontos e assumiu o 5º lugar, ficando um ponto abaixo do 4º colocado (Barcelona). Já o Jacobinense caiu para a 7ª colocação, com 6 pontos.
Mais cedo, o Bahia venceu o Vitória, por 1 a 0, no clássico Ba-Vi disputado na Arena Fonte Nova, com gol de Kayky. O Esquadrão assumiu a liderança, com 12 pontos. Já o Barcelona de Ilhéus derrotou o Doce Mel por 3 a 0 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, chegou aos 8 pontos e saltou para o 4º lugar, retirando do G-4 a Juazeirense, que ainda joga na rodada. Já o Doce Mel permanece sem vencer e na lanterna, com apenas um ponto somado em 15 disputados.
A rodada será finalizada apenas na terça-feira (31), com o duelo entre Juazeirense e Bahia de Feira, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
O Campeonato Baiano em 2023 reúne 10 clubes, que irão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. Disputam o Estadual: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense.
JOGOS DA 5ª RODADA DO BAIANÃO
SÁBADO, 28/01
16h00 – Jacuipense 1 x 1 Itabuna
DOMINGO, 29/01
16h00 – Bahia 1 x 0 Vitória
18h00 – Barcelona de Ilhéus 3 x 0 Doce Mel
18h30 – Jacobinense 0 x 1 Atlético de Alagoinhas
TERÇA, 31/01
20h30 – Juazeirense x Bahia de Feira
- Burse enxerga evolução no Vitória e lamenta chances perdidas no Ba-Vi
- Paiva cita erros defensivos do Bahia no Ba-Vi e preocupação com as finalizações
- Kayky celebra 1º gol pelo Bahia no Ba-Vi e pede paciência à torcida
- Zeca vê Vitória superior ao Bahia e lamenta derrota no Ba-Vi: “Tivemos mais chances”