Nordeste pode sediar a Supercopa 2023 entre Flamengo e Palmeiras

Nordeste pode sediar a Supercopa 2023 entre Flamengo e Palmeiras

A CBF chegou a cogitar levar a decisão para fora do Brasil, mas não agradou o Palmeiras.

Nordeste pode sediar a Supercopa 2023 entre Flamengo e Palmeiras
Foto: Ernesto Ryan/Getty Images.

A Supercopa do Brasil de 2023, marcada para o dia 28 de janeiro entre Flamengo e Palmeiras, ainda não tem local definido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a cogitar levar a decisão para fora do Brasil e justamente para o local onde será realizada o Mundial de Clubes com intuito de não prejudicar o calendário do Rubro-Negro Carioca, campeão da Libertadores. Porém, a ideia não agradou nadinha a diretoria do clube paulista.

 

Após impasse, a entidade está perto de anunciar o local do jogo que reúne o campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. O objetivo da CBF é levar o clássico interestadual para o Nordeste, mas a provável cidade ainda não foi revelada. Salvador seria uma das cotadas. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, planeja realizar uma reunião virtual com os mandatários dos dois clubes para definir todos os detalhes.

A Supercopa do Brasil chega na sua quinta edição em 2023. O torneio foi disputada pela primeira vez em 1990, entre Vasco (campeão brasileiro) enfrentando o Grêmio (campeão da Copa do Brasil), e teve vitória gremista pelo placar agregado de 2 a 0 (2 x 0 na ida e 0 x 0 na volta). Na segunda edição, em 1991, o Corinthians (campeão brasileiro) venceu o Flamengo (campeão da Copa do Brasil), por 1 a 0, e levantou a taça.

O torneio teve uma grande pausa e retornou em 2020 após 28 anos e o Flamengo (campeão brasileiro) sagrou-se campeão derrotando o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil) por 3 a 0. Em 2021, o clube carioca conquistou o bicampeonato superando o Palmeiras nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Já em 2022, o Flamengo acabou perdendo nos pênaltis por 8 a 7 após empate no tempo normal por 2 a 2 com o Atlético-MG.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com