Presidente do CRB confirma acerto com dupla que estava no Bahia

Lucas Falcão não estava nos planos da nova comissão técnica do Esquadrão para 2023

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia

Durante entrevista ao repórter Marcelo Rocha, da Rádio Gazeta, o presidente do CRB, Mário Marroquim confirmou as contratações de quatro jogadores, dois deles que atuaram pelo Esporte Clube Bahia na temporada 2022. O lateral-esquerdo Luiz Henrique e o volante Lucas Falcão. Também foram contratados o zagueiro Octávio, ex-Mirassol, e o meia Denner, ex-Sport. Vale lembrar que o clube alagoano também negocia a contratação do atacante Jonathan Copete, que pertence ao Avaí e está emprestado ao Bahia até o final de 2023.

 

Natural de Feira de Santana-BA, Lucas de Oliveira Teodoro Falcão acumula passagens pelas divisões de base de América-MG, Fluminense de Feira e Paulista. Ele chegou ao Avaí em 2018 para integrar o elenco sub-23, e foi promovido ao time principal em 2019, disputando 13 jogos. Em 2020, foi contratado pelo Tombense, onde ficou duas temporadas, atuando em 52 partidas.

Em 2022, foi emprestado ao Ypiranga-RS para disputa do Campeonato Gaúcho, onde foi vice-campeão estadual, sendo titular em 10 dos 13 jogos, e marcando dois gols. Chamou a atenção do Bahia, que o contratou em definitivo, porém, não conseguiu despontar, e fez apenas 10 jogos, sendo o último em julho.

Natural de Salvador (BA), Luiz Henrique dos Santos Júnior surgiu na base do Grêmio e acumula passagens por Guarani V. Aires, Cruzeiro-RS, Brusque, Atlético-GO e Mirassol-SP. Em 2019, foi contratado pelo Juventus Jaraguá-SC, e depois emprestado a Brusque, Atlético-GO, Mirassol e Londrina. Luiz Henrique defendeu o clube paranaense em 2021, disputando 41 partidas (27 pela Série B), marcando três gols e dando duas assistências. Em janeiro de 2022, acertou com o Bahia por empréstimo. Ao todo, foram 43 atuações, com 2 gols e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário