Sem espaço, Óscar Ruiz deixa o Bahia e fecha com clube paraguaio

Ruiz vai jogar no Tacuary, clube da primeira divisão do futebol paraguaio.

Foto: Divulgação/EC Bahia

Como antecipada pelo ex-jogador e atual comentarista de futebol, Maxi Biancucchi, o atacante Óscar Ruiz está de saída do Esporte Clube Bahia e retornando ao seu país de origem. O jogador, de 31 anos, voltou do empréstimo ao Juventude e estava treinando no CT Evaristo de Macedo, porém, não estava nos planos para a temporada 2023 e acertou a rescisão do contrato e assinou com o Tacuary, clube da primeira divisão do futebol paraguaio. O acordo já está fechado, faltando apenas os detalhes burocráticos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Andrés Rolón, da Rádio Universo 970.

 

De volta ao Esporte Clube Bahia após empréstimo ao Juventude, o atacante Óscar Ruiz está treinando no CT Evaristo de Macedo, mas pode estar novamente de saída. Segundo informação divulgada pelo ex-jogador e atual comentarista de futebol, Maxi Biancucchi, o jogador paraguaio de 31 anos estaria negociando sua transferência para um grande clube da Argentina. O contrato de Ruiz com o Esquadrão vai até o final de 2023. Fora dos planos esse ano, o atacante foi emprestado ao Juventude, onde marcou 6 gols em 26 partidas.

Natural de Assunção, Óscar Ruiz jogou quase toda sua carreira no futebol paraguaio, passando por Libertad, General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño – onde viveu o auge da carreira de 2017 a 2020. Defendeu a Seleção do Paraguai em 2014. Sua primeira experiência fora do país foi no Esporte Clube Bahia, em 2021, sendo contratado por 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos.

A estreia de Ruiz empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundos depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, não conseguiu se firmar. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 34 partidas e marcou apenas um gol (na estreia). Em 2022, foi emprestado ao Juventude, onde disputou 26 jogos, marcando seis gols e dando uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário