O Esporte Clube Bahia finalmente anunciou neste domingo (18) a primeira contratação da ‘Era City Football Group’, visando a temporada 2023. Trata-se do jovem zagueiro Marcos Victor, de 20 anos, que chega em definitivo após ser adquirido junto ao Ceará e assina até 2027. No comunicado, o clube não informou valores, mas o atleta custou R$ 3,9 milhões ao conglomerado. O defensor, que é considerado uma das principais revelações do futebol cearense na atualidade, já está em Salvador e será apresentado oficialmente nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova.
Natural de Fortaleza (CE), Marcos Victor Ferreira da Silva foi revelado no Ferroviário-CE e também passou pelo Floresta-CE antes de ser contratado pelo Ceará em 2021, inicialmente por empréstimo. Esse ano, o Vozão pagou R$ 200 mil para ficar com 60% dos direitos econômicos. Os outros 40% ficaram com o Floresta.
O zagueiro defendeu equipes sub-20 e sub-23 do Ceará no ano passado, e em 2022 foi promovido ao elenco principal. Ao todo, disputou 12 jogos, dois pela Copa do Nordeste, um pela Copa do Brasil, três pela Sul-Americana e seis pela Série A.
- Argentina x França marca a despedida de Galvão Bueno da Globo após 41 anos
- Fortaleza tenta contratar atacante do Palmeiras por empréstimo
- Volante congolês naturalizado brasileiro é mais um especulado no Bahia
- Rádio do Equador diz que Paiva pediu ao Bahia a contratação de Michael Carcelén
- Em busca do tri, Argentina e França se enfrentam pela final da Copa