Fortaleza tenta contratar atacante do Palmeiras por empréstimo

O clube cearense fez uma proposta para contar com o atleta por empréstimo de um ano.

Foto - Reprodução/Instagram

Classificado para a Libertadores pelo segundo ano seguido, o Fortaleza segue em busca de reforços para a temporada 2023. Depois de anunciar o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que estava no rival Ceará, o Leão do Pici negocia agora a contratação do atacante Breno Lopes, do Palmeiras. O clube cearense fez uma proposta para contar com o atleta por empréstimo de um ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo. O atacante de 26 anos atuou em 44 partidas esse ano (apenas 5 como titular), com cinco gols marcados e duas assistências.

 

Natural de Belo Horizonte (MG), Breno Henrique Vasconcelos Lopes surgiu no Joinville, onde se profissionalizou em 2016, atuando quatro jogos antes de ser emprestado ao Juventus Jaraguá, em 2016. Em 2017 e 2018, voltou a vestir a camisa do Joinville, mas em 2019 foi negociado com o Juventude, atuando 36 jogos e marcando seis gols.

No mesmo ano, foi emprestado ao Figueirense, e no início de 2020, acertou por empréstimo com o Athletico-PR, disputando apenas cinco jogos e anotando um gol. Retornou ao Juventude para disputar a Série B, e se destacou marcando 11 gols em 27 jogos, chamando a atenção do Palmeiras. No Verdão, desde 2020, Breno Lopes disputou 99 jogos e marcou 16 gols, um deles na final da Copa Libertadores de 2020, decretando o título contra o Santos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário