Paiva minimiza calendário apertado e frisa: “É jogar para ganhar”

"Já estamos em observação ao que vamos encontrar. Estamos nos preparando para isso"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Todo treinador estrangeiro que chega ao futebol brasileiro acaba questionando o calendário apertado com jogos muitas vezes de três em três dias. Na primeira entrevista como treinador do Esporte Clube Bahia, o português Renato Paiva foi perguntado sobre o assunto e admitiu que já está em observação sobre as competições que terá pela frente, mas afirmou que o pensamento é entrar para ganhar.

 

“Já estamos em observação ao que vamos encontrar. Estamos nos preparando para isso. Ainda não sabemos que equipe teremos preparada para essas competições, mas queremos entrar e ganhar. Vamos olhar com máxima seriedade com objetivo de ganhar. Não vejo outra forma de estar no futebol que não seja jogar para ganhar, marcar gols, ser oportunista. O que queremos fazer nessas competições, com respeito aos adversários, que também jogam, é começar já a ganhar. Já o próximo jogo e competições para sustentar o passo e o objetivo, de estar ligados ao re-acordar do gigante, que é o Bahia. Nada melhor que ganhando, e vamos fazer tudo para que isso aconteça.”

Em 2023, o Esporte Clube Bahia disputar quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série A. A estreia do Esquadrão na temporada 2023 será no dia 11 de janeiro, diante da Juazeirense, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Estadual. No Nordestão, a primeira partida será contra o Sampaio Corrêa, no dia 21, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário