Neste domingo (11), a Conmebol realizou uma homenagem para Pelé, em Doha, no Catar. No evento, a entidade promoveu uma campanha para desejar força ao Rei, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, para tratar de um tumor de cólon e uma infecção respiratória. Foram mostrados vídeos antigos do Rei junto a declarações de outros atletas e ex-jogadores sobre o Rei do Futebol. Além disso, o presidente Conmebol, Alejandro Domínguez, propôs à CBF alterar o escudo da Seleção Brasileira trocando três das cinco estrelas por três corações.
A mudança seria uma forma de homenagear Pelé lembrando dos três mundiais conquistados pelo ex-jogador (58, 62 e 70) e fazendo referência a cidade em que ele nasceu (Três Corações, em Minas Gerais).
“Esta é a nossa proposta para que Pelé sempre viva na camisa do Brasil: que a CBF mude três de suas estrelas por três corações. Para que todos sempre saibam que esses três corações não são apenas para Pelé, mas para relembrar o jogo bonito, não só o talento individual. Pelé foi motivo de inspiração para todos. Com ele, nasceu o número 10. A partir daí veio a ambição de outros jogadores e também as comparações. Mas jogadores como Pelé não são comparáveis”, disse o presidente da Conmebol.
Vice-presidente da CBF, Fernando Sarney revelou que já houveram conversas entre a Conmebol e a Confederação para tratar o assunto. O dirigente recordou que, com base no estatuto, uma alteração no escudo depende da aprovação da diretoria, mas prometeu analisar a proposta “com carinho”.
- Bahia e Vasco fazem proposta por atacante colombiano do Talleres
- Sub-20 do Bahia goleia em amistoso preparatório para a Copinha
- Bahia anuncia nova comissão técnica e confirma três saídas
- “O Brasil não é mais o país do futebol”, dispara Neto
- Vitória age rápido e resolve ‘transfer ban’ de meia que atuou no sub-23