Atualmente defendendo o Pumas, do México, e cotado para figurar na lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar, o lateral-direito Daniel Alves está no Top-5 dos brasileiros que alcançaram a marca de 100 jogos na Liga dos Campeões. O baiano aparece na segunda colocação do ranking, com 111 jogos, atrás apenas do ex-lateral Roberto Carlos, que disputou 120 jogos na Champions League, por Real Madrid e Fenerbahçe. O volante Fernandinho, ex-Manchester City e hoje no Athletico-PR, aparece em terceiro, com 103 partidas, seguido pelo lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid, com 102, e o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, que foi o quinto a alcançar a meta, chegando a 100 jogos na última terça-feira, atuando pelo Chelsea.
Natural de Juazeiro-BA, Daniel Alves chegou ao Bahia ainda jovem após chamar a atenção atuando na base do Juazeiro Social Clube. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2002. Com 42 títulos na carreira, Daniel Alves é o maior vencedor do futebol mundial. Foi negociado pelo Esquadrão com o Sevilla-ESP, onde teve grande destaque e foi contratado pelo Barcelona.
Foram 23 títulos no Barça. Jogou ainda na Juventus e PSG, antes de voltar ao Brasil para defender o São Paulo, clube do coração, onde não conseguiu se destacar e saiu pela ‘porta do fundo’. Atualmente defende o Pumas, do México. Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves conquistou além do ouro olímpico, duas Copas das Confederações (2009 e 2013) e duas Copas Américas (2007 e 2019).
- Zagueiro explica cobrança de Renato e prevê grande jogo contra o Bahia
- Bahia abre votação para escolher nome do campo principal da Cidade Tricolor
- Bahia venceu o Grêmio apenas uma vez em Porto Alegre; Veja retrospecto
- Vitória pode receber dinheiro da FIFA por convocação de atacante para Copa
- Bahia perde nos pênaltis e se despede do Baiano Sub-17; Vitória avança
- Goleiro do Grêmio deixa treino mais cedo, mas não preocupa para pegar o Bahia
- Conselho do Bahia promove nova audiência pública nesta quinta para debater SAF
- Bellintani integra comissão da CBF para combate ao racismo e à violência no futebol
- Pedido para cancelar AGE que votará expulsão de MGF é negado