Nesta quinta-feira (14), o Tribunal de Justiça Desportivo da Bahia (TJD-BA) decretou o novo presidente e os outros cargos que integram o pleno. O comando do tribunal, de 2002 a 2024, será do advogado criminalista e professor de processo penal, Luiz Gabriel Batista Neves, eleito por maioria. Acima de tudo, o vice-presidente vai ser o advogado Marcos Bomfim.
A votação aconteceu com nove auditores, na sede do TJD-BA, e o Tribunal Pleno será composto pelos auditores: Hélio Menezes, Jaime Barreiros, José Fernando Santos, Rodrigo Olivieri, Geraldo Del Rei e Bruno Coni, Raphael Pitombo, assim como o presidente e o vice eleitos na ocasião.
“Toda luta antirracista passa de alguma forma pela representatividade de pessoas negras nos espaços de poder. Dentro da academia, nos espaços de formação da educação. Ter uma pessoa negra, em continuidade, porque o ex-presidente também era um homem negro, ocupando esse espaço, é uma mensagem que passamos à sociedade de que os negros podem optar e devem optar por espaços que via de regra, historicamente, são destinados para um pequeno grupo de privilegiados. Tem um símbolo nisso que está dentro da própria lógica da luta antirracista. É mostrar para as próximas gerações que é possível ter um mundo igual, plural”, explicou Gabriel, em entrevista ao site Bahia Notícias.
- Provável titular contra o Bahia, lateral aponta confiança em sequência pelo Guarani
- Vitória vence o Brasil-RS e segue invicto no Brasileiro de Aspirantes
- Atacantes da Seleção podem movimentar quase R$ 2 bilhões na janela atual
- Vitória renova contrato do atacante Wanderson até o fim de 2025
- Guarani x Bahia: Informações sobre ingressos para torcida tricolor
- Jogo Bahia x CRB, pela 19ª rodada da Série B, tem horário alterado