Bahia iguala bom começo de 2010 na Série B e busca repetir história

Bahia iguala bom começo de 2010 na Série B e busca repetir história

Esquadrão de Aço somou 10 pontos na temporada 2020, quando voltou à elite após sete anos

Jael e Adriano comemoram gol do Bahia (Foto: Ag. Estado)

O Esporte Clube Bahia largou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Com rendimento acima da expectativa, o Esquadrão de Aço soma 10 pontos em 12 disputados, e está na liderança da competição, com três triunfos e um empate. O jogo inicial aconteceu frente ao Cruzeiro, quando venceu por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Posteriormente, bateu o Náutico por 1 a 0, fora de casa, no estádio dos Aflitos. A segunda partida como visitante aconteceu diante do CSA, onde empatou por 1 a 1, no estádio Rei Pelé. Em seguida, venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na Arena.

Com 83,3% de aproveitamento, o rendimento é similar ao da campanha do acesso conquistado em 2010. Naquela edição, o Bahia venceu América-RN, Ipatinga e Vila Nova, e empatou com a Ponte Preta, nas quatro primeiras rodadas. Na 5ª rodada, o Bahia venceu o Sport naquele ano. O Esquadrão terminou com 65 pontos na 3ª colocação e conquistou o acesso junto com Coritiba, Figueirense e América-MG. Destaque para a dupla de ataque Adriano Michael Jackson e Jael, que marcaram 14 e 12 gols, respectivamente.

Em outro momento, em 2015, o Tricolor também acumulou 10 pontos ao término de quatro rodadas da Segunda Divisão. Após empatar com o América-MG, por 1 a 1, o time baiano venceu Mogi Mirim (4 a 1), CRB (3 a 0) e Paraná (1 a 0), o Tricolor alcançou a liderança com dez pontos. Contudo, não conquistou uma das quatro vagas de acesso à divisão de elite após o término da competição, finalizando com 58 pontos no 9º lugar.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com