Com uma campanha ruim no Campeonato Baiano, lutando contra o rebaixamento até a última rodada, porém, inserido na terceira fase da Copa do Brasil depois de eliminar o Vasco da Gama, a Juazeirense estreou neste domingo (17) no Campeonato Brasileiro da Série D, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o CSE de Alagoas, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Charles abriu o placar para o time visitante, mas Dadinha empatou para o Cancão de Fogo.
Na sequência da competição, a Juazeirense enfrenta o Sergipe, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju, pela 2ª rodada da Série D. Já o CSE encara outro baiano, agora o Jacuipense, no sábado (23), às 16h, no Estádio Municipal Juca Sampaio.
Em 2022, a Série D não contou a fase preliminar, que contava com 8 jogos. Com isso, o torneio começa já na fase de grupos, com oito grupos com oito times cada, jogando em turno e returno – são 23 times do Nordeste entre os 64. Ao todo, 14 rodadas na 1ª fase. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata, iniciado com 32 equipes – ou seja, 16 avos de final, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, sempre em ida e volta. Lembrando que os quatro semifinalistas sobem para a Série C.
JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
DOMINGO, 17/04
16h00 – Lagarto 0 x 0 Santa Cruz
16h00 – Juazeirense 1 x 1 CSE
16h00 – ASA 1 x 0 Atlético de Alagoinhas
16h00 – Jacuipense 1 x 1 Sergipe
- Presidente da FBF destaca crescimento do Baianão e projeta melhorias para 2023
- Ainda sem Rodallega, Bahia inicia preparação para pegar o Azuriz pela Copa do Brasil
- Bahia fará apenas dois treinos antes de enfrentar o Azuriz pela Copa do Brasil
- Clubes baianos estreiam neste domingo na Série D do Brasileiro 2022