Agendada para começar no dia 20 de maio, a Série B do Campeonato Baiano já tem seus 12 clubes participantes definidos. Neste ano, a competição vai oportunizar duas equipes com acessos à elite do futebol estadual. A fase de grupos será composta por Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro.
Os clubes se enfrentarão apenas em partidas de ida, com os quatro primeiros colocados avançando à semifinal. Já na etapa seguinte, os quatro times vão ser seccionados em dois grupos. Nessa fase, jogos de ida e volta vão acontecer e os melhores colocados conquistarão o acesso.
Tradicional no cenário baiano, o Fluminense de Feira terá como técnico Laelson Lopes. Ele retorna ao Bode após 13 anos da última passagem. O Flamengo de Guanambi, por sua vez, definiu como comandante o Mazola, que vai passar pela terceira oportunidade no time.
Outro participante da competição, o Juazeiro – bicampeão da Segundona -, contratou Nasareno Silva para disputar a competição. Já o Itabuna anunciou Ferreira como novo treinador. Campeão baiano pelo Atlético de Alagoinhas em 2021, Sérgio Araújo comandará o Botafogo. Por fim, o Jacobina convidou Sérgio Oliveira para treinar a equipe.
- Sport e CRB decidem vaga na final da Copa do Nordeste neste domingo
- Almejando título inédito, Barcelona e Jacuipense iniciam disputa por vaga na final do Baiano
- Bahia busca definir situação de jogadores fora dos planos de Guto Ferreira
- Bahia terá Assembleia Geral para votação das contas do clube de 2021