Guto tenta explicar derrota para o Sport e sai em defesa de Matheus Teixeira

Guto tenta explicar derrota para o Sport e sai em defesa de Matheus Teixeira

Bahia volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Jacuipense

Guto tenta explicar derrota para o Sport e sai em defesa de Matheus Teixeira
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia amargou a terceira derrota seguida na temporada ao perder para o Sport-PE por 3 a 2 neste sábado na Arena Fonte Nova, pela 7ª (penúltima) rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com o revés, o Esquadrão segue com 10 pontos na 4ª colocação do Grupo B, e pode deixar o G-4 em caso de vitória do Náutico sobre o Sergipe. Já o Sport chegou aos 11 pontos e segue no 3º lugar do Grupo A, seis pontos acima do Campinense (5º) e praticamente já classificado para o mata-mata. Em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira saiu em defesa do goleiro Matheus Teixeira, que foi bastante vaiado pela torcida.

 

“É difícil falar. É um jogador que começou agora a jogar. Fazia tempo que ele não jogava, então o goleiro necessita de tempo para ganhar ritmo de jogo. Então, eu não vou ficar aqui criticando fazendo qualquer tipo de crítica porque ele também depende de ganhar confiança. Não é um goleiro de idade avançada, é um goleiro que já trouxe bastante alegrias para o torcedor. Então, nesse momento é apoiá-lo”, afirmou.

Ao ser perguntado sobre a organização ofensiva da equipe, Guto justificou. “Quanto à questão de organização ofensiva, por exemplo, eu acho que tá errado. Uma equipe que cria as condições de gol, que sai três vezes cara a cara com o goleiro, faz dois gols de dentro da área, como é que não tem organização ofensiva? Trabalhando a bola, jogando pelos lados, por dentro, com variações… Agora, falta equilíbrio, sim. Um equilíbrio entre defesa e ataque. Esse é o grande problema nosso que precisamos ajustar”.

Agora o Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Jacuipense, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 8ª (penúltima) rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o último compromisso da fase de grupos será diante do Sergipe, no dia 19 de março, às 17h45, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com